Você ainda está aqui? (...)

Olá! Tem tempo que não lhe escrevo. Hoje reencontrei um grande amigo. Fizemos planos pra mais adiante. Lembrei daquele tempo, quando não tínhamos muitas coisas para fazer. Sem trabalho, só estudo. Passávamos o dia preparando nossos projetos, criando possibilidades e um futuro juntos. Hoje, nos reencontramos, mas você ainda não apareceu.


Escrevi o tema, com objetivos, problema e antecedentes. Tem até uma justificativa, mas nao é muito aceitável. Está em construção. Você deve está aí, lendo o que escrevo, olhando as novos fotos, esperando o tempo necessário para voltar. Estou aqui, viu? Te esperando. Há alguns meses que nao penso nisso, mas estes dias me contaram de você, e não pude acreditar no que ouvi. Disseram que você chora, que está sozinho. Não acredito muito.


Você é toda a minha luz. E não tenho inveja e nem receios de compartilhá-la com todas as outras pessoas do seu mundo. Bem, talvez com ele. Mas não é o problema. O causo é que não te vejo mais. Não sei de teus passos, não acompanho suas alegrias e nem as lágrimas. Sinto saudades. Coisa mais estranha.

A gente elege as pessoas mais importantes para toda uma vida, toda uma trajetória. E sente muita raiva quando elas vão embora. Como se fosse possível controlá-las. É possível? Diz que é verdade! Diz que você vai voltar? É uma prece que lhe rogo. Mas não se esqueça: a musica ainda não terminou, estamos apenas começando. E espero um dia vê-lo voltar.