Entre estrelas

A noite corria bem. Era calma como deveria ser. Estávamos no mês de virgem. Assim como ele, eu só conseguia pensar, organizadamente, as linhas de raciocínio que nos levava aquele encontro. Era simples, fatídico até.

Olhe para o céu. Já passa das duas horas. As estrelas refulgiam seu brilho intenso. Debruçado sobre meu diário, tentava rascunhar imerso aqueles pontos no alto, e então, reconstruia o que se passara há anos. Como seriam os próximos? Quem, se atreve a contar os bilhões de anos que nos separam da morte de um corpo celeste ao brilho final de suas luzes? Imagino, aqui sobre o brilho delas, que aquelas que ainda refletem luz, já passaram por muitas eras, e já morreram, como os sonhos que nos separam da juventude.

Dizem que quem nasce sobre Sagitário vira sonhador. Sabe, são aqueles que sempre se reconstroem, como um eterno imaginário, nunca se separam das abobrinhas. Mas, diante de seus significados, os os nascidos sob Peixes também não se pareceriam com os de Touro? Dificil dizer. Me dá seu ascendente!

Bom, nasci sob a égide de Leão, com a força do sol, aquele pelo qual deveria praticar rituais. Porém, outra coisa me atrai. Incrivel como o reflexo do grande sol pode causar uma impressão tão magnífica num pequeno astro. Lua. Luz. Falta e complemento. Seu brilho intenso me comove, e reforça meus laços com Libra.

Deveria contar os passos para trás e me tornar água. Contudo, o fogo e a pedra cristal, meus regentes, subestimaram a inteligencia a mim atribuída, e me consomem, re-significando o está em constante transformação.

Paro diante dos dados. Julgo que são apenas joguetes dos Deuses, que brincam sem afã com a realidade humana. Será que aquele pontinho sabe a força que detêm ao fazer de seus oráculos guardiões do nosso destino?

Cassandra nunca saberia a resposta. E o transe que a transforma em porta voz, nunca será ouvido da maneira correta. Ignorantes. Não importa qual constelação os rege, qual a luz que brilha, e quem seremos um dia. Para tanto, basta libertar-se da sabedoria que nossos antepassados reuniram e começar tudo de novo. Mais uma centena de anos não nos fará mal.