Cigana, me engana!

Bahiana vidente é mineira de Patrocínio. Chegou com baralho dourado e cheiro de manjericão. Olhou nos meus olhos céticos e pediu para tirar um monte da mesa. Sobraram outros três que viriam para mais tarde. Bahiana leu que sou pessoa difícil, lido com tristeza sobre as coisas da vida, mas tenho família que me ama. Tem gente boa por perto, Bahiana leu que estou apaixonada e que vem vindo casamento por aí. Não sei, mas Bahiana já foi da umbanda, candomblé. Hoje é das ruas, lê cartas por 15 reais, de padaria em padaria ganha adeptos e perguntas que brotam mais que flor. Bahiana tem cheio de surpresa, pois mistério tenho eu. Bahiana leu nas cartas que sou pessoa cética, dura criada na pedra, mas que tenho família que ama. O amor, terei para vida toda, tem três filhos desenhados na minha mão. Bahiana leu para ter cuidado com tristeza. De uma carta a outra olho para LV e CM. Minhas siglas compartilham o mistério, mas não compreendem meu ceticismo. Saio da mesa 15 reais mais pobre e com certeza que Bahiana mineira, Bahiana de Patrocínio acertou muita coisa, mas errou no ponto que, em geral, acerta pra valer em outras clientes. Tem seis anos que Gustavo leu na mão muita coisa que aconteceu, mas que filhos não terei. Vamos ver qual dos dois estava certo.