Da frequencia das verdades

as vezes fico pensando no significado da palavra terrorismo. o que poderia ser classificado como. para muitos ocidentais americanos, essa expressão é utilizada para se referir a pessoas que provocam ações de dano físico a outras. mas, no entanto, para mim a palavra ganha mais força no campo da moral. 

estar sobre pressão é uma realidade contemporanea. será? será verdade que para ser bem sucedido a pessoa TEM de passar por certo tipo de pressão? TERRORISMO. Terror. tá entendendo? Ter-ror. remete à pavor, pânico mesmo. medo de perder o emprego. pânico de ter a imagem (tão dificilmente construída) ruir, como em um castelo de cartaz. 

há algum tempo, mais especificamente na geração passada, as pessoas se submetiam a certos tipos de tortura psicológica no trabalho para não ter a imagem de "bom profissional" arranhada. conheço pessoas assim, que se permite ter um ambiente de trabalho sob pressão. muitas delas "gostam" dessa sensação. mas, será que isso, realmente, as torna melhor ou pior profissional?

não sei ao certo, mas o que posso notar é que esta geração (a minha, entre 25 a 30 anos) os profissionais caem no mercado para dinamizar esse processo saturado nas relações de trabalho. onde a qualidade é equivalente ao esforço vezes a competência da pessoa. contrário do pensamento anterior, onde, muitas vezes, o funcionário era massa de manobra de muitos "chefes" que nem tinham jeito para caciques.

hoje convivo em um mercado misto, onde o conflito de gerações é evidente. principalmente, por não saberem valorizar a agilidade versus produtividade dos jovens.

terrorismo, uma palavra que ganhou força com processos de assédio moral. uma palavra que não deve ser temida e sim combatida.  mas a pergunta final é: como?