Das coisas que nunca contaria para você

Descrições: dia frio/quente. Tarde amena. As folhas estavam espalhadas pelo chão e sujavam os pés debaixo da mesa de madeira. Já passava das quatro e nada de interessante, além de namoradas chatas de amigos legais, programação para peças de teatro noturnas, amigas xaropes com gosto de grosélha, um delicado galã ao lado da amiga xarope e Sabrina, mais conhecida como eu. Acho que é só.
Algumas cervejas passaram pela mesa. Bem, foram tantas. Lembro-me bem de um bêbado enjoado que trepidava de sua mesa para a nossa. As horas eram lentas, mas tudo estava indo bem. Um suspiro no meio das gargalhadas e um olhar de gato. Na lateral esquerda, veio caminhando demoradamente. Estava no celular, calça comprida verde, blusa branca por baixo de outra marrom por cima, óculos escuros, e um andar meio desajeitado.
Upa. Altamente tóxico. Não me recordo de cena mais lângida em toda a minha vida. Acho que foi fulminante. Já era hora de ir, mas... Mal começamos a conversar. Posso ir para a sua casa? Vamos ao cinema, então? Minha cabeça doí. Posso dormir aqui? Tem problema não. Sei lá.
As imagens do passado já estão amareladas, desbotadas como as folhas das árvores naquela estação. Estávamos no Verão, mas já passamos três juntos. Pronto. Agora você já sabe como me apaixonei.
(=
itsiser oãn, aplucsed: .s.P