Rebobinei

Volto para dois dias atrás. Em frente a 308 sul. Faltava um filme, fui no GB e pronto. Eram nove reais, mas acabei pagando oito. Coloquei, fechei a porta e fez-se o início. A máquina era pesada. Nem lembrava disso. Mero detalhe.

Caminhei rumo as flores roxas e claras. Apontei e... Pera, tem uma mulher passando. Espero, olho para o lado e volto a apontar. Está prestes a disparar, quando uma nova interrupção acontece. Acho que é o nervosismo.

Há quanto tempo mesmo que não faço isso? Nem lembro. Garanto que tem mais de ano. Mas... O que isso importa agora? Olho novamente para a àrvore com as flores roxas e claras. O sol das 17h é propício para este claro e escuro. Meço a luz no escuro e no claro. Um deu oito e o outro deu seis ponto sete. Opto pelo oito.

Velocidade? Checada. Obturador? Checado. Pronto! Agora é só disparar... "Ei ei"
"ãh?" - Olho para os lados e não vejo nada. Bom, acho que não é comigo. "Ei, ei!".
Olho de novo, mas agora o rumo foi parar na comercial. "Ei, moça fotógrafa! Tira da gente?"

Uma risada (destas que a gente aprende com a nossa mãe), percorre o lugar. Mas deixa, era só uma gracinha. Aponto novamente o equipamento para a arvore. Um, dois, três, quatro cliques depois nem mais me lembrava daquele dedo tremulo que sentia saudade. Tanto tempo e ainda sei fazer. Acho.

Espera pra ver o resultado. Com o filme rebobinado e um medinho não conseguir ter fotometrado direito. Tem importancia não. Domingo tem mais sessão de fotos.

--
update: Ficaram boas. As imagens, é claro. Mas depois eu mostro... talvez.